quarta-feira, julho 13, 2005

Consegui!

Desculpem a demora, mas ainda sou jurássica nestas questões de blogs.
[como é que se pagina nesta coisa?] Obrigada Alice por me fazeres sair do ovo de dinossauro!
Obrigada também pelas boas-vindas. Escrever para o boneco… se há coisas boas para se fazerem uma será certamente desafiar as leis do vazio. Belo nome este que suscita o contrário daquilo que é a prática da disciplina onde nos propomos discutir.

A revista Livros deu-me a tremenda satisfação de alguns encontros felizes. Um deles foi juntar a Alice à Maria Manuel Stocker e ter o prazer de fazer chegar às pessoas dois discursos paralelos, mas em perfeita sintonia. As ilustrações da Alice não eram de maneira nenhuma uma mera ilustração do texto da Maria Manuel. Tinham uma afirmação autoral muito forte, eram uma outra crónica que usava a anterior como pretexto. Uma das coisas que o director de arte espera do ilustrador – por muito que defina e parametrize a encomenda do trabalho – é ser surpreendido por tudo o que o ilustrador foi capaz de expressar para além do texto e da sua tirania.

3 Comments:

Blogger kikazinha said...

Bem vinda Levina,

Do teu texto gostei mesmo muito do último parágrafo, porque diz muito em tão pouco.O resto...muito interessante.
Na altura em que saía a LiVROS eu só estava a começar a trabalhar como ilustradora e não conhecia ninguém pessoalmente para álem do Zamith e do Letria que já conhecia há alguns anos.E admirava sempre os ilustradores que publicavam na revista.
Ainda bem que vieste para o blog,já faz mais de uma semana e eu já aprendi muita coisa sobre Ilustração, sobre as pessoas e também a arrumar as idéias para colocar posts claros.

8:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

boa,boa, Levina já cá estás na blogosfera!!!estava a faltar alguém desse lado , que conhece e gosta de ilustração.

10:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

muito bem levina

10:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home