sábado, julho 09, 2005

A quinta pata...



Como vou ausentar-me durante uns dias deixo ainda em post este interessante comentário de uma visitante do nosso blog que junto ao comentário do Daniel pois achei interessante e de facto pouco feedback temos dos livreiros.


"A quinta pata:

Como livreira sublinho tudo o que diz o Daniel. Na recepção, no quase fim da linha, a minha leitura é a mesma que a sua.
E não haverá mais gente a pensar assim?? Então como raio é que não pertencem à secção portuguesa do IBBY? E porque é que não somos nós todos(os que assim pensamos e os que estamos de facto com a LIJ e a ilustração em mãos) que estamos presentes no próximo forum internacional (um qualquer) onde se discuta também o nosso panorama editorial? Num qualquer congresso ibérico?
Dizer mal também faz falta. Quebrar esta unanimidade falsa em que vivemos. Quem quer dizer que quer viver entre livros de modo distinto tem que elevar a voz e encontrar outros com quem criar música.

Sónia Sequeira"

E,falando ainda sobre o Planeta Tangerina e porque sai esta semana mais um dos pequenos livros que vêm com o Jornal "Expresso",aproveito para felicitar os mesmos pelo design adequado para estes livros,assim como o facto(raro)de o nome do tradutor vir também na capa.
E dos livros que já saíram um dos meus preferidos é realmente o que foi ilustrado por Bernardo Carvalho:"O Velho,o Rapaz e o Burro"
Acho que está muito bem conseguido e a pincelada é,para mim, mesmo muito bonita.
Parabéns Bernardo Carvalho!