sexta-feira, julho 08, 2005

Eu acho que...

Quanto a mim, parecem-me legítimos grande parte dos comentários que os ilustradores têm feito. Alguns desabafos podem ter sido mais duros... mas não acredito que seja por falta de consideração pelo trabalho dos escritores.
Eu, que estou no começo, fiquei extremamente desiludida com as sugestões de um dos autores com quem trabalhei. No entanto, já mais ousaria sugerir ao autor alterações no texto, ainda que considerásse necessário. Parece-me que isto representa bem a posição do ilustrador, ou pelo menos a minha. Parto deste princípio porque tenho respeito pelo seu trabalho.
Cada um dos profissionais tem a formação e o talento dirigidos para a sua área de trabalho certo? Então porque é que alguns escritores não pensam nisso quando tomam atitudes arrogantes perante o trabalho do outro? Mesmo na minha humildade, não terei eu mais formação que o escritor para poder avaliar os aspectos visuais?
Falo de uma forma geral, há excepções. Escritores que sugerem com sabedoria e respeito, ou que simplesmente optam por focar-se no bom desempenho do seu trabalho e deixam os outros fazer o mesmo!!
Quanto a ilustradores a escrever, alguns certamente têm capacidade para o fazer muito bem. Talvez não seja o meu caso, mas sem textos para ilustrar e com uma enorme vontade de contar histórias que eu conheço melhor que ninguém, decici aventurar-me a tentar. Mantendo sempre em mente que eu sou ilustradora e não escritora.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Uma excelente ilustradora és de certeza!

3:06 da tarde  
Blogger High Power Rocketry said...

:O)

3:33 da tarde  
Blogger kikazinha said...

A Eunice focou um aspecto bastante importante e gostei muito da forma como expôs com discernimento e clareza o seu ponto de vista,ainda mais por estar a começar a iniciar-se na profissão de ilustradora.Muito bem.

5:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home