sexta-feira, julho 29, 2005

The New Yorker

NYorker-blog
capa de Lorenzo Mattotti

Esta é a capa da Revista The New Yorker de há duas semanas.
Eu estive com ela na mão( e vocês podem encontrá-la na "Trema" nos Restauradores em Lisboa) mas não a comprei porque não tive tempo.
Mas por coincidência o Geraldo mandou-me a capa porque sabe que eu gosto muito desta revista.
A capa é do ilustrador Lorenzo Mattotti que também faz BD,Fashion Illustration e livro infantil.

Eu fiquei a conhecer a New Yorker há uns 7 anos quando uma amiga minha trouxe-me uma de NY, o que eu gosto é das capas que são quase sempre muito plásticas.Desta capa gostei mesmo muito.
A capa desta revista é das mais bem pagas nos Estados Unidos.
Saiu também há um tempo um livro dos 80 anos de Ilustração para a New Yorker.

Quando fui a uma entrevista em NY a editora explicou-me que existem muitos art directors que procuram ilustradores para livro infantil nas capas da New Yorker e do Book Review do TNYT.
É um bocado como aqui,porque eu também fiz o meu primeiro livro porque viram as minhas ilustrações na Terra do Nunca.

Foi assim que descobriram a Ana Juan e o Boris Kulikov.
anajuan-blog
ilustração de Ana Juan para "Elena's Serenade"
Eu descobri a Ana Juan através do Geraldo,ela é espanhola.
Tem alguns livros infantis, eu depois coloco o "Elena's Serenade" em post.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu fiquei a conhecer a New Yorker através de um certo livro retrospectivo que vi do Saul Steinberg, um dos ilustradores elegidos no meu panteão pessoal.

3:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E quem é que há mais no teu panteão?

3:51 da tarde  
Blogger kikazinha said...

Uau,é verdae, eu também gosto muito do Steinberg,não tinha era esse link.
Se vier de volta ao blog não me escreve aqui qual é o livro?

2:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home