terça-feira, julho 26, 2005

Black Cats...

Na ultima viagem que fiz passei pela linda Noruega e em Oslo descobri uma vitamina chamada Museu internacional de Arte Infantil .
Estava sentada num café e vi naqueles livrinhos ridículos que nos explicam como conhecer a cidade em 1 dia , a imagem que vos envio e que despertou tanto a minha atenção que resolvi visitá-lo.
Apanhei um susto logo á entrada onde no jardim do Museu resolveram salpicar anões, duendes e cogumelos já comidos pelo sol ,parecidos com aqueles que encontro no jardim da minha avó, sem desmotivar e já que tinha trocado 3 vezes de transportes para ali chegar achei que era sensato e resolvi entrar. Uma vez lá dentro a história era outra , havia crianças por todo o lado ,como era de esperar e um músico a tocar para elas. Todo o interior estava forrado com desenhos, pinturas , esculturas e tapeçarias enviados por crianças de diferentes partes do Mundo .Um Museu muito interessante onde decorrem também diferentes workshops. Existe ainda uma sala para maiores de 12 anos dedicada á droga e uma outra onde se pode ver desenhos e esculturas incriveis sobre o terrorismo.
O Museu foi criado em 1986 por Rafael Goldin e Alla Goldin e aconselho
a visitar o site www.childrensart.com , as imagens não têm muita resolução mas dá para ter uma ideia do esforço de um grupo de pessoas em divulgar a Arte infantil .

1 Comments:

Blogger dora said...

Ora isto inaugura um bom tema: arte infantil? Artes plásticas, presumo,... que critérios e fronteiras? De que ponto de vista olhamos?

Os gatos são lindíssimos ( independentemente da idade ).

Bem regressada Marta :)

7:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home