terça-feira, agosto 02, 2005

Carla para André Lemos

André,
Vê lá se gostas destas.
Comprei este livro em Praga em segunda mão(por 10 coroas=30c) eh eh eh...

jeden modrý den

São umas colagens completamente estranhas de uma ilustradora checa chamada
Zuzana Rencová (falta acento no "c", lê-se Renchová) e é de 1965.

jeden

modry-blog

É da editora Albatros, que era muito boa em livro infantil,agora já ouvi dizer que é só livros da Disney e etcs.
O título quer dizer "UM DIA AZUL"

Se mais alguém estiver interessado deixe um comentário e eu coloco um post mais completo.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

olá carla pott!
o meu nome é ana biscaia e gostaria de saber algo mais sobre esta ilustradora e tambem sobre a editora, se tiveres informação.
gostaria também de entrar em contacto com os ilustradores do blog. qual a melhor forma de o fazer?é so.
beijinhos e ate já

3:09 da tarde  
Blogger kikazinha said...

Olá Ana mande um mail para o mail do blog aí ao lado.Tenho que trabalhar no fim de semana coloco um post sobre este livro.
Da ilustradora não sei nada,da Albatros tenho algumas coisas.A Manuela Bacelar sabe mais que eu de certeza!

3:35 da tarde  
Blogger andré lemos said...

Muito o meu género! Então as letras são mesmo cá das minhas! Também é verdade que sou um grande apreciador de tudo o que é trabalho gráfico do Leste: ilustrações, posters de cinema, design gráfico de livros, etc. Já agora vejam: www.polishposters.com ,link que já tinha dado à Alice G. num comentário.

4:59 da tarde  
Blogger andré lemos said...

É www.polishposter.com ,e não plural. Sorry!

5:11 da tarde  
Blogger kikazinha said...

É verdade, este tem uma tiragem de 10 000ex em 1965, e o da Kvieta P. em 1987 uma de 20 000ex só para a língua checa...quem me dera!

12:42 da manhã  
Blogger kikazinha said...

Eu não conecia o site dos posters polacos.Mas das vezes que estive na Polónia há uns quantos anos, reparei que tinham realmente uma grande produção.Comprava-se posters com ilustrações maravilhosas em qualquer papelaria como quem compra postais.Usam muitos para os festivais de cinema.

2:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home