quinta-feira, setembro 22, 2005

Everyone is a designer





















CATALYSTS!
"Um projecto de colaboração que reúne designers de todo o mundo, Catalysts! aborda a relevância e o impacto do design de comunicação na cultura contemporânea."

Acreditar - Sedução - Informação - Envolvimento - História ( referências ) - Avalanche de imagens
Estes são os grandes capítulos de uma exposição integrada na ExperimentaDesign . Absolutamente a visitar para ver o que vemos e o que não vemos nas 3000 mensagens que nos chegam através das imagens em cada dia. Convém ir com algum tempo para não perder o filme de Rob Schröder que passa na última sala da exposição, uma montagem de imagens televisivas em avalanche total ( Schröder captou-as ao longo de anos através de três aparelhos ligados simultaneamente em canais diferentes ). São cerca de 45'. No dia em que lá estive quase ninguém conseguiu sair da sala sem que o filme terminasse. Colamo-nos àquele écran por reconhecimento, riso, e pelos efeitos bizarros que a montagen de imagens contrastantes e descontextualizadas produz.
Não esquecer o catálogo. É uma revista bem impressa, plena das imagens e dos textos da exposição. O melhor é que custa apenas 5€.
Catalysts! está no CCB, até 27 de Novembro.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

A visitar mesmo!

10:44 da manhã  
Blogger kikazinha said...

Também acho.

12:51 da tarde  
Blogger Mariana Rio said...

Uma viagem a Lisboa... já estava na altura!

11:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home