segunda-feira, outubro 17, 2005

PÓS-GRADUAÇÃO EM ILUSTRAÇÃO

No ISEC .
Objectivos: Com o rápido avanço das novas tecnologias digitais e com o aparecimento da Internet, novas ferramentas tem de ser dominadas. O futuro da ilustração está entre as ferramentas digitais e o pensamento tradicional onde o conteúdo é inseparável do produto final. E porque há sempre histórias para contar, a pós graduação em ilustração visa proporcionar aos alunos habilitações no meio específico da ilustração inscrevendo-se numa praxis artística contemporânea que pretende cruzar linguagens inerentes a outros campos de conhecimento e a outros modos do fazer, ensaiando os vários métodos de representação plástica, variando os meios e as técnicas no confronto com os diversos suportes e materiais. O aluno deverá recorrer constantemente a uma prática interdisciplinar de forma a enriquecer o seu discurso pessoal.

Destinatários: Bacharéis ou licenciados nos cursos de: Design, Arquitectura, Artes Visuais, Fotografia ou profissionais com outras formações desde que tenham curriculum na área. Esta pós-graduação em ilustração dirige-se a pessoas que tenham prazer no processo de criar uma imagem e de usar o seu talento de uma forma flexível de modo a desenvolver o seu potencial criativo.

Docentes: Os Docentes são profissionais altamente qualificados com sólida experiência na área e no ensino. Alguns dos docentes dos módulos e convidados para os seminários e workshops são: José Miguel Ribeiro, José Cândido, Pedro Leitão, Pedro Zamith, Scott Harrison, Danuta Wojciechowska, Patrícia Proença, Cédric Gattion, Yvette Centeno, Mariana Viana, Teresa Furtado, João Maio Pinto entre outros.

Organização do curso:Coordenação: Dr.a Mariana VianaIntrodução à WWW - 12h; História da Ilustração - 60 horas; Desenho 72 horas; Ilustração -120Horas (este módulo será leccionado por diferentes profissionais convidados, especializados em diferentes áreas da Ilustração); Multimédia 96 horas, Projecto final - 60 horas

Para saber como se pode candidatar a este curso, clique
aqui.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

boas notícias! aproveito para deixar um link para o blog de um dos docentes mencionados, o João Maio Pinto.

7:28 da tarde  
Blogger maria antunes said...

Boa Tarde, eu gostaria bastante de ir tirar essa pós-graduação, mas como sou de Coimbra, fica bastante dispendiosa. Pode ser que para o ano consiga. :-)

Beijos

3:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home