segunda-feira, outubro 31, 2005

Os meus convidados

Ia mesmo agora digitalizar o convite da Ilustrarte e colocar um post quando fui ao blog e vi que o tinhas feito, Dora.
E ainda bem porque o meu não seria tão "fantásticamente" completo :)
Assim deixo só isto.


quem-aparece

Às vezes gosto de desenhar directamente com o pincel só para ver quem aparece a dizer "Olá!"

A Ilustrarte inaugura no próximo sábado

Lemos no site da CM do Barreiro:

"Inaugura no dia 5 de Novembro, pelas 17.00 horas, no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC), a exposição da 2ª edição da ILUSTRARTE – Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, do Barreiro. Simultaneamente tem lugar a cerimónia de entrega de prémios.
No âmbito da exposição podem ser vistas 150 ilustrações originais, que guiam o visitante pelo melhor da ilustração para a infância contemporânea, oriunda dos quatro cantos do mundo.
O processo de selecção, recorde-se, decorreu no final do mês de Julho, tendo os elementos do júri (José de Guimarães, Květa Pacovská, Carll Cneut, Frédérique Bertrand e Vicente Ferrer), decidido atribuir o Prémio ILUSTRARTE 2005 ao ilustrador português João Vaz de Carvalho e duas menções especiais aos trabalhos da ilustradora belga Isabelle Vandenabeele e do português André Letria.
Ao todo foram seleccionados 50 ilustradores de 15 países, cujos trabalhos (três por ilustrador) integram a exposição, patente no AMAC até 31 de Dezembro de 2005. A lista dos ilustradores seleccionados inclui, ainda, os portugueses Gémeo Luís e José Manuel Saraiva.
Importa salientar que o grande número de participantes, a diversidade de linguagens estéticas e a elevada qualidade dos trabalhos a concurso tornaram extremamente difícil o processo de selecção. Graças à adesão massiva de ilustradores de todo o mundo (920 candidaturas de 50 países), a ILUSTRARTE atingiu, uma vez mais, os seus objectivos: criar um espaço de encontro e de discussão da melhor ilustração para a infância internacional e contribuir para a promoção da ilustração infantil como forma de arte.
ILUSTRARTE – Bienal Internacional de Ilustração para a Infância pode, ainda, ser visitada em http://www.ilustrarte.web.pt/ .
Comissários: Ju Godinho e Eduardo Filipe
ILUSTRARTE 2005
João Vaz de Carvalho – Portugal - 1º Prémio
Isabelle Vandenabeele – Bélgica – Menção Especial
André Letria – Portugal – Menção Especial
Auditório Municipal Augusto Cabrita
Parque da Cidade - Barreiro
Horário: Terça-feira a Domingo,
das 15.00 às 20.00 horas. A entrada livre."

domingo, outubro 30, 2005

PARABÉNS ALAIN!

Parabéns,parabéns! ao meu querido amigo ALAIN CORBEL a quem foi ontem atribuido o prémio para a categoria de Melhor Álbum de Ilustração Infantil dos Prémios Nacionais de Banda Desenhada 2005,
pela ilustração do livro "O PAI NATAL PREGUIÇOSO E A RENA RUDOLFA" com texto de Ana Saldanha e editado na CAMINHO.

Este prémio está integrado no 16º Festival Internacional de BD da Amadora.

E seria mais um livro sobre o Pai Natal se não fossem as peculiares ilustrações em collage do Alain.

renarudolfa

Felicito ainda os outros seleccionados para além do Alain ( e de mim com o livro "Pedro Pescador" da Gailivro) :

Danuta W., José Manuel Saraiva e Gémeo Luís.

Este ano não estive presente na cerimónia da entrega de prémios mas a boa notícia é que não foi apresentada por nenhum humorista que não tenha nada a ver com a BD e creio que o decor girava à volta do tema do Little Nemo.
A má notícia é que continuam a atribuir os prémios em dinheiro aos jovens do liceu e os profissionais continuam a receber apenas a PLACA :-(.


O Pai NatalPreguiçoso e a Rena Rudolfa , Ana Saldanha/ Alain Corbel CAMINHO
ISBN 972-21-1653-3


Selos que contam histórias

São selos ilustrados.
Antes das histórias que escondidas voam dentro dos envelopes, estes selos contam histórias tradicionais chinesas.
Que bela ideia para os nossos CTT. Tenho a certeza que compraria toda a colecção - sim porque só a imagino como uma série - para mandar cartas-contos aos amigos ( vs menos uns emails ).
Alguém conhece o director de arte dos CTT ou a pessoa responsável pela escolha das ilustrações, temas e ilustradores?
Se sim, passem-lhe esta ideia, por favor.

quinta-feira, outubro 27, 2005

re:ANIPOP

Vai chover...mas não é preciso ficar em casa porque há muitas coisas interessantes a acontecer.
Esta pode ser uma delas...

http://re.anipop.org/

"A Associação Anipop - AJACJ apresenta a Re:Anipop, o maior evento exclusivamente dedicado ao anime, manga e cultura popular moderna japonesa em Portugal.

Durante 3 dias, a Casa da Juventude do Parque das Nações abrirá as suas portas a todo o público curioso por estas formas de arte, mostrando as últimas novidades em animação, os talentos ascendentes da arte portuguesa inspirados pelo anime e manga, e muitas outras actividades de colocar os olhos em bico.

Quer sejas um admirador de longa data destas artes ou um curioso interessado em saber mais, a Re:Anipop proporcionar-te-á um ambiente divertido, animado e interessante para estares em contacto com a arte e indústria de entretenimento nipónica. Não percas esta oportunidade, porque nós também não! "

O Local: Casa da Juventude do Parque das Nações, Moscavide
A Data: 28 a 30 de Outubro de 2005, das 10:00 às 02:00
A Entrada: Gratuita!

quarta-feira, outubro 26, 2005

"Cotãozinho" na ICDL

cotão-blog5

O nosso livro "Cotãozinho e os seus irmãos" escrito pelo Daniel Barradas (também responsável pelo design), ilustrado por mim e publicado pela D. Quixote foi aceite segundo os critérios da International Children's Digital Library e
encontra-se já disponível para quem quiser folheá-lo e lê-lo digitalmente.

cotão-blog1
cotão-blog2

É o primeiro e por enquanto o único livro português a fazer parte deste projecto da Universidade do Maryland.
A ICDL tem agora um novo design e apresenta um interface também em português.

cotão-blog4

"With more than 800 books in the collection, representing 43 countries and 32 languages, the ICDL has attracted large audiences young and old worldwide. More than 500,000 unique visitors from 158 countries have accessed the ICDL to learn more about the project and view books in the collection. Looking ahead to the third anniversary of the International Children’s Digital Library, the ICDL Research Team hopes that users will find the new web site accessible and easy to navigate in order to continue serving our diverse audience of children and adults around the world".
cotão-blog3

Quem preferir ler o livro da forma tradicional :-) fica aqui oISBN 972-20-2637-2
"Cotãozinho e os seus irmãos" Daniel Barradas/Carla Pott
D.Quixote

Finalmente A Beatrice Alemagna


Finalmente um livro com as ilustrações da Beatrice Alemagna (uma das minhas ilustradoras preferidas do momento) publicado em português!

A Dom Quixote publicou agora um conto escrito por Aldous Huxley em 1944, associando-se a uma edição da prestigiada editora francesa Galimard com ilustrações de Beatrice Alemagna.
A escritora LUÍSA COSTA GOMES foi a tradutora desta edição.

" Trata-se da única história para crianças escrita por Aldous Huxley, o célebre autor de Admirável Mundo Novo. Ilustrado com força e modernidade por Beatrice Alemagne, este conto tem todo o sabor de um clássico. Temperado com uma pitada de humor mordaz, agradará tanto aos filhos, como aos pais!"

Na minha opinião o livro está com muito boa qualidade, bonito, bom papel, vale a pena dar uma olhada para quem gostar especialmente das ilustrações ou para quem já conhece o trabalho da Beatrice.

Como curiosidade contou-me ontem a menina da livraria Bulhosa ao pé de minha casa que, de facto esse conto já foi publicado na editora Livros do Horizonte (se não me engano) sob um outro título (os corvos da pereira florida ou coisas assim...) com um ilustrador dos anos 60.
Ainda não o vi, mas vou ver; a menina disse ainda que a ilustração era do mesmo género.
Não é de estranhar as ilustrações da Beatrice Alemagna para mim são muito anos 60,70 e daí a terem algo de especial.Deixo abaixo mais dados para o livro.


"Um casal de corvos está triste e preocupado porque os seus ovos são todos os dias comidos por uma cobra. Com a ajuda de um mocho inteligente e pragmático conseguem enganar e castigar a cobra, que nunca mais os incomodará. "
Preço: 12,50
ISBN: 972-20-2951-7
Formato: 32pp + cartonado

Aldous Huxley (1894-1963) é um famoso romancista, ensaísta e crítico inglês. Possui uma vasta obra: para além de romances, escreveu também livros de viagens, contos, poesia e ensaios sobre filosofia, arte, sociologia e religião. O seu romance mais famoso é O Admirável Mundo Novo.

Beatrice Alemagna (1973) é italiana. Depois de terminar os seus estudos em Artes Gráficas e Fotografia, ganhou o Primeiro Prémio de um concurso de ilustração intitulado “Figuras do Futuro”, em 1996. Trabalha para o Museu Nacional de Arte Moderna Georges Pompidou, em Paris, desde 1998. Ilustrou cerca de 10 livros, entre os quais alguns de autores famosos, como Roald Dahl, Appollinaire e Queneau. O seu trabalho de ilustração, que já ganhou vários prémios, encontram-se à venda em diversos países.

E um post ao "Gisèle de Verre" amiga Dora? :-)

segunda-feira, outubro 24, 2005

O André mandou-nos este convite














Ilustração Infantil + Editorial + Caricatura = André Letria + Fernando Guerreiro + André Carrilho
em conferência na Universidade Lusofona amanhã, pelas 18.30h.

Sneakpreview

Acabei esta ontem à noite e deixo aqui em sneak-preview antes de ser publicada...

find-the-blue-leaf
Carla Pott(c)

domingo, outubro 23, 2005

OS GÉMEOS

os gémeos
os gemeos(c)


Ia colocar o resto dos posts sobre a Fashion Illustration mas no outro dia enquanto estava à conversa na BdMania mostraram-me o trabalho fantástico destes dois artistas conhecidos como OS GÉMEOS.

O trabalho dos grafittis é algo único e fabuloso.Mas tambem fazem instalações,Escultura e Pintura.

Deixo o texto que tirei deste site onde poderão encontrar mais informação sobre eles…

www.deitch.com

osgemeos2
os gemeos (c)

“Os Gemeos (pronounced "ose zhe'-mee-ose.") are two artists from Sao Paulo, Brazil. Born in 1974, they are identical twin brothers (Otavio and Gustavo Pandolfo) and their name translates to "the twins" in Portuguese. In recent years Os Gemeos have gained international notoriety for their unique works created on the streets of Sao Paulo. They also paint canvases, make sculptures, and are both graphic designers and photographers.

In 1993, Os Gemeos met Barry McGee, who was in Sao Paulo on a painting fellowship. They became fast friends and immediately collaborated on pieces in the city. This experience opened them up to a wealth of information and mutual influence. As a result, their works changed from almost exclusively large murals to smaller, site-specific installations on the streets and in galleries. Since then Os Gemeos have exhibited their work internationally including exhibitions in San Francisco, Los Angeles, Cuba, and throughout Europe as well as numerous exhibitions in Sao Paulo and Latin America.”

In www.deitch.com

terça-feira, outubro 18, 2005

Festa Mundial da Animação



C O N V I T E

A Bedeteca de Lisboa aderiu à iniciativa promovida pela Casa da Animação, "Festa mundial da animação" a decorrer nos dias 28 e 29 de Outubro, Sexta-Feira e Sábado. Serão projectados no auditório da Bedeteca em sessões contínuas, os filmes seleccionados do prémio "Cartoon d'Or" de 2004 e 2005.


O "Cartoon d’Or" é o único prémio europeu unicamente destinado a filmes de animação europeus. Trata-se de uma ideia original em que os 5 nomeados são seleccionados de entre o palmarés dos seis mais importantes festivais de animação europeus: Holland Animation Film Festival de Utrecht (Holanda), Cinanima (Portugal), I Castelli Animati (Itália), Anima - Bruxelas (Bélgica), Animated Encounters – Bristol Animation Film Festival (Reino Unido) e Festival International du Film d’Animation d’Annecy (França). Dos cinco nomeados que concorrem ao "Cartoon d’Or" apenas um é galardoado com o prémio, financiado pelo programa MEDIA da União Europeia, que compreende, para além do troféu, um montante em dinheiro que deverá destinar-se aos futuros projectos do autor.


Programa:
dia 28, sessões às 10h30, 14h30, 18h30;
dia 29, sessões às 16h e 18h30.


Filmes do Cartoon d’Or 2004


Concert for a carrot pie
(Estónia, 2002) de Heiki Ernits e Janno Pöldma;
Fast Film (Vencedor do Cartoon d’Or 04; Áustria / Luxemburgo, 2003) de Virgil Widrich;
La révolution des crabes (França, 2004) de Arthur De Pins;
L'inventaire fantôme (França, 2004) de Franck Dion;
Through my thick glasses (Noruega, 2004) de Pjotr Sapegin;


Filmes do Cartoon d’Or 200


City Paradise (2004, Reino Unido) de Gäelle Denis;
Falling (Alemanha, 2004) de Peter Kaboth;
Flatlife (Bélgica, 2004) de Jonas Geirnaert;
Jo Jo in the stars (Vencedor do Cartoon d’Or 05; Reino Unido, 2003) de Marc Craste;
Little Things (Reino Unido, 2004) de Daniel Greaves.


Duração das sessões: cerca de 1h40m (consultar anexo para sinopses e fichas técnicas).

ENTRADA LIVRE


image001

nota pessoal:"Through my thick glasses" é um filme lindo e o Jojo in The Stars é um dos meus filmes preferidos de animação.

segunda-feira, outubro 17, 2005

errata

Olá,

Em relação ao post abaixo sobre a pós-graduação em ilustração, aproveito para esclarecer, a quem tiver visto o nome Carla Pott relacionado com o curso, no anúncio no site ou jornal nos últimos meses, que eu não irei participar no mesmo.
Obrigada

Carla Pott

PÓS-GRADUAÇÃO EM ILUSTRAÇÃO

No ISEC .
Objectivos: Com o rápido avanço das novas tecnologias digitais e com o aparecimento da Internet, novas ferramentas tem de ser dominadas. O futuro da ilustração está entre as ferramentas digitais e o pensamento tradicional onde o conteúdo é inseparável do produto final. E porque há sempre histórias para contar, a pós graduação em ilustração visa proporcionar aos alunos habilitações no meio específico da ilustração inscrevendo-se numa praxis artística contemporânea que pretende cruzar linguagens inerentes a outros campos de conhecimento e a outros modos do fazer, ensaiando os vários métodos de representação plástica, variando os meios e as técnicas no confronto com os diversos suportes e materiais. O aluno deverá recorrer constantemente a uma prática interdisciplinar de forma a enriquecer o seu discurso pessoal.

Destinatários: Bacharéis ou licenciados nos cursos de: Design, Arquitectura, Artes Visuais, Fotografia ou profissionais com outras formações desde que tenham curriculum na área. Esta pós-graduação em ilustração dirige-se a pessoas que tenham prazer no processo de criar uma imagem e de usar o seu talento de uma forma flexível de modo a desenvolver o seu potencial criativo.

Docentes: Os Docentes são profissionais altamente qualificados com sólida experiência na área e no ensino. Alguns dos docentes dos módulos e convidados para os seminários e workshops são: José Miguel Ribeiro, José Cândido, Pedro Leitão, Pedro Zamith, Scott Harrison, Danuta Wojciechowska, Patrícia Proença, Cédric Gattion, Yvette Centeno, Mariana Viana, Teresa Furtado, João Maio Pinto entre outros.

Organização do curso:Coordenação: Dr.a Mariana VianaIntrodução à WWW - 12h; História da Ilustração - 60 horas; Desenho 72 horas; Ilustração -120Horas (este módulo será leccionado por diferentes profissionais convidados, especializados em diferentes áreas da Ilustração); Multimédia 96 horas, Projecto final - 60 horas

Para saber como se pode candidatar a este curso, clique
aqui.

sábado, outubro 15, 2005

Livraria Pequeno Herói

A Livraria Pequeno Herói, um espaço dedicado ao público infantil (e ainda bem que os há!) no Largo da Graça em Lisboa apresenta:
ATELIERS DE ESCRITA CRIATIVA para adultos dados por Margarida Fonseca Santos.


pequeno herói

As datas são:

2, 9 ,16 e 23 Novembro das 21-23 horas
Duração 8 horas
Número máximo de inscrições 6/10 pessoas
Propina 50€

Mais informações em

http://pequenoheroi.blogspot.com
pequenoheroi@sapo.pt

quarta-feira, outubro 12, 2005

pouco tempo...

pais-equilibrados-blog

domingo, outubro 09, 2005

www.wiseup-team.com









Já há algum tempo que este post era devido. A Susana Pinto, alma e coração da Wise_Up, mandou-me a boa notícia: o site está pronto!
E com ele torna-se bem e muito "bonitamente" visível o trabalho que de mansinho vêm fazendo.
Espreitem, tomem conhecimento, passeiem lá dentro e, mais do que tudo, aproveitem bem esta plataforma que faz a ponte entre ilustradores e potenciais clientes.
Parabéns Susana, é lindo!
"A Wise_up e’ um colectivo de ilustradores freelancers agrupados numa entidade que procura, gere, orçamenta e promove serviços de ilustração junto dos seus clientes. As nossas áreas de acção são os mercados editoriais, publicitário e de serviços, através do fornecimento de produtos personalizados e custom made, desde a ilustração avulso por encomenda, ao produto ilustrado."
Wise-up works

sábado, outubro 08, 2005

MIRRORMASK

Quem gostar do ilustrador Dave McKean e do escritor Neil Gaiman criadores da Sandman e autores de um dos meus livros para crianças (e não só) favoritos-"The wolves in the walls" (tenho que colocar um post sobre este livro), e também de filme animado,então tem aqui um 2 em 1.
MirrorMask um fime animado que estreou dia 30 de Setembro.
(Não há nada que estes senhores não façam? :-))


mirrormask
(all rights reserved- The Jim Henson's Company)

Deixo aqui o site não oficial para o filme( http://www.dreamline.nu/ ) e um excerto de um artigo da Wired escrito por Jason Silverman a 29 de Setembro para abrir o apetite e os interessados podem ler o resto aqui

"Once too expensive and labor-intensive for anyone but Hollywood studios to produce, the animated feature is entering a new era. Independent filmmakers, with an assist from cheaper, more powerful digital tools, have begun using animation to tell their big-screen stories.

Robert Rodriguez's Sin City and Richard Linklater's animated Waking Life and the upcoming A Scanner Darkly were all built outside of Hollywood using prosumer technologies and inventive, handmade software.

And now with MirrorMask, two legends of the comics scene -- illustrator Dave McKean and writer Neil Gaiman (creators of Sandman) -- have constructed a blend of live action and animation. MirrorMask tells the story of a girl coming of age and coming to terms with an ailing mother, and it unfolds against McKean's baroque, spectacular dreamscapes. This DIY film was made using over-the-counter software, and though it looks handmade, it is as visually extravagant as most studio animation."
Jason Silverman

quinta-feira, outubro 06, 2005

Uma banheira com meninos no CAM

Aconteceu no 1º Domingo de Outubro no Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian. Vai repetir-se em cada 1º Domingo, durante vários meses. Não, não é ( para já ) a repetição da banheira com rodas que para o espanto de todos circulou nesse dia pelo museu, mas sim uma nova edição das Histórias em Andamento.

Explico melhor: esta é uma das muitas actividades acontecem no CAM. Esta instituição teve a sorte e o saber de ter Susana Gomes da Silva como coordenadora do seu Serviço Educativo. Basta consultar o programa para este ano - em papel ou online - para perceber a diversidade e a qualidade das propostas que ali se apresentam. Susana chama a si um rede de monitores, que, provindos de diferentes áreas, e sob a sua orientação, fazem os mais variados cruzamentos com as obras de arte do museu. E vários são também os sectores de publico abrangidos.
No caso das Histórias em Andamento, foi o inaugurar explicito de dois pontos: as relações da literatura com a arte e o trabalho com sectores de público infantil muito pequenino ( 2 - 4 anos ). Inaugurou-se também uma parceria com a livraria residente no CAM, a Almedina.
A Margarida Botelho e eu temos o privilégio de ser companheiras nestas viagens. Agradecemos muito à Marina que nos emprestou esta linda banheira de madeira - uma peça de arte, a sério! - e ao Filipe Reis pela cobertura fotográfica.
Neste 1º Domingo de Outubro, inspirámo-nos no livro Um Dragão na Banheira, escrito por Tiago Salgueiro e ilustrado por José Saraiva. Foi uma homenagem à nova imagem deste Serviço Educativo
e ao dragão de Amadeo de Souza-Cardoso no quadro Procissão de Corpus Christi.

Foi assim: um dragão na banheira Uma onda entrou pela porta do museu e trouxe-nos um dragão marinho. Terá que viver agora numa banheira. Será amigo de um outro dragão pintado, de uma colecção. De binóculos vamos todos espreitar esta grande confusão!

Próxima História em Andamento: Domingo, 6 Novembro.

Para daqui a um mês, já escolhemos uma outra história.

Chama-se A Árvore Maravilhosa - L’Arbre Merveilleux de Anne Herbauts .

Um dia um jardineiro esquecido deixou cair uma semente; no chão do museu cresceu uma árvore maravilhosa. Dos seus ramos pendiam 5 objectos mágicos. Cada um conta uma história secreta que é preciso guardar na caixa de uma menina-pintora.

  • Idades 2 aos 4 anos + 1 adulto – 11h00 às 12h00
  • Idades 5 aos 7 anos – 15h30 às 17h00

Requer marcação prévia para o número 217823477

It's all Happening in Lisboa

Dêem uma olhada no blog drawn de que tem um lindo post de dia cinco de Outubro, dedicado à Ana Ventura.
E claro visitem também o blog da Ana que vale a pena.
Parabéns Ana Ventura!

FASHION ILLUSTRATION

fashionillustartion


A Fashion Illustration é uma outra vertente para a ilustração da qual gosto bastante mas creio não estar muito divulgada em Portugal.
Descobria-a há cerca de cinco anos nas páginas da revistas VOGUE americana e britânica onde também encontrei este catálogo num artigo que falava sobre a exposição que estava a realizar-se na altura em Londres com o mesmo título: FASHION ILLUSTRATION NOW.

O catálogo da autoria de Laird Borrelli ( historiadora de moda e Senior Fashion Editor da Style.com em Nova Iorque que tem comissariado várias exposições e projectos internacionais ligados a este género incluindo esta), apresenta trabalhos de cerca de 30 “top international illustrators” de 16 países organizados em 3 estilos diferentes.

SENSUALISTS, GAMINES & SOPHISTICATES E TECHNOCRATES.

Como há muita coisa para mostrar vou dividi-los em três posts diferentes, mas entretanto, para quem pensa que a Fashion Illustration não é mais que JASON BROOKS ou JORDI LABANDA e as imitações dos seus estilos que aparecem por aí, deixo aqui alguns exemplos de coisas bastante diferentes.

jasonbrooks
Jason Brooks, German Elle, 1998

françoisberthoud
François Berthoud,Vogue Itália,1998

michaeleconomy
Michael Economy, Paper dolls for Anna Sui jeans, 1997

pietparis
Piet Paris, Gasunie,1998

thierryperez
Thierry Perez, artist's collection,1999

Fashion Illustration Now

Laird Borreli

Thames & Hudson, London 2000

ISBN- 0-500-28234-X

Existe um outro catálogo mais recente, de 2004 , intitulado

FASHION ILLUSTRATION NEXT

ISBN- 0-8118-4573-7

quarta-feira, outubro 05, 2005

collage

Esta foi exactamente a primeira colagem que fiz há quase dois anos num dia em que estava aborrecida com tudo o que fazia. Foi assim que acabei a experimentar coisas diferentes...

ny-donkey-blog

Esta é uma das mais recentes...

boy-and-singing-cricket-blog

AUUUUUHH!!

8

terça-feira, outubro 04, 2005

AHHH!!!!

11

segunda-feira, outubro 03, 2005

BLOB!

float-blob

Agora só faltam 29 dias...

Desculpem,
mas devido a problemas com o dashboard foi necessário apagar e voltar a editar os 3 últimos posts...

Fica aqui de novo o post para a Bologna Illustrators Exhibition 2006

cartão
Dear Children's Book Illustrator,

The Bologna Children's Book Fair invites you to participate in the next Bologna Illustrators Exhibition, which will be held from Monday 27 to Thursday 30 March 2006.

The Illustrators Exhibition provides a unique opportunity of presenting and promoting your own works to the most representative figures of the children's publishing sector, thanks to the concurrent Fair, the world's most important event in this field.The publication of the selected works on the "Annual" catalogue distributed worldwide as well as the travelling itinerary of the Exhibition to several Japanese art museums (in co-operation with JBBY) increase the visibility of all participating artists.Complete contest rules and entry forms are available online at www.bookfair.bolognafiere.it.Please submit your application form directly online, by logging here

Entries close on October 31, 2005. Judging will be done by an international panel of art school teachers, museum curators and children's book publishers.We are counting on your participation and look forward to receiving your artwork
Kind regards,
Elena PasoliManager
Bologna Children's Book Fair

E para acabar...

... os meus posts sobre o Bicentenário do Nascimento de H.C. Andersen falta falar ainda na exposição Caro Andersen inaugurada em Abril passado(já acabou há muito tempo) pela Câmara Municipal de Oeiras e comissariada pelo André Letria que contou com a participação de quinze ilustradores que ilustraram quinze contos do autor.Tinha um catálogo impresso com qualidade e o espaço da Galeria do Centro Cívico de Carnaxide funcionou muito bem, a exposição estava bonita.Esta é a minha para "O Firme Soldadinho de Chumbo".

soldado-de-chumboblog

Mas as minhas favoritas foram esta do Daniel Lima para "Os Sapatos Vermelhos"

daniel Lima
Juntamente com esta do Júlio Vanzeler para "O Monte das Sílfides"
vanzeller