terça-feira, julho 12, 2005

Mais uma nova colaboradora

Como o escrever para o boneco tem andado muito animado com questões como o design dos livros e a direcção de arte, e como a transversalidade e a multidisciplinaridade faz parte da filosofia do nosso blog, resolvi convidar a Levina Valentim que foi durante dois anos (?) directora de arte desta incontornável revista recheada de excelentes ilustradores.
livros
capa de Gonçalo Pena
A revista sofreu alterações, a Levina saíu e nicles batatóides, acabaram as ilustrações.
Para mim foi uma fantástica experiência ilustrar durante dois anos a crónica Olha Daisy da Maria Manuel Stocker.
livros-23-11-00
E com a rodagem do tempo, a editora da revista esperava pela minha ilustração para acertar o título e a caixa de entrada da crónica, para dar ênfase na parte do texto que eu tinha destacado através da imagem. Belo trabalho de edição!
Bem-vinda Levina.

4 Comments:

Blogger kikazinha said...

Fico muito feliz que se junte a nós a Levina.
Não só porque eu comprava e gostava da revista Livros e das ilustrações que publicavam,as tuas,as do Alain,José manuel Saraiva e André Letria,mas também porque acho que devíamos falar sobre outro tipo de ilustração que não só a infantil.Já li comentários e creio que há visitante que pensam ser esse o género que defendemos neste BLOG.
Eu gosto muito de ilustrar para a Imprensa,de ilustrar artigos para "adultos" e de ilustradores de Imprensa.O Próximo post meu será dedicado a Fashion Illustration género que,não te irá surpreender calculo,gostava de ter tido tempo e a hipótese de fazer.bjs

11:13 da manhã  
Blogger A.G said...

Sim, temos que introduzir no blog a ilustração editorial, que sempre foi onde trabalhei...
beijos pelos teus lindos posts e ilustrações!

11:16 da manhã  
Blogger A.G said...

Ilustração de moda é um género que pessoalmente não aprecio, mas é importante que fales desse género!

11:24 da manhã  
Blogger dora said...

Embora não conheça a Levina,lembro-me muito bem da "outra" Revista Livros!
BEM-VINDA
E bem vindo o conceito disciplinar de ilustração.

12:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home